O mercado imobiliário de luxo nos EUA
Os realities com corretores de imóveis de casas milionárias, a ambição, a ostentação e as estruturas precárias da minha vida
Casas milionárias em bairros nobres dos Estados Unidos, saltos altíssimos como a conta bancária dos clientes, roupas de marca que mostram estilo e PODER, intrigas, fofocas e muito drama profissional e pessoal: estou falando dos realities sobre corretores de imóveis de luxo.
Eu não sou uma pessoa que segue influencers ricos no Instagram ou que escuta músicas com tema de ostentação (detesto ambas as coisas), mas se tem um lugar onde eu gosto de dar uma espiadinha em tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, é nos realities de corretores de imóveis. Casas deslumbrantes, acabamentos perfeitos, luz ambiente que parece vir do céu, banheiros nos quais facilmente eu moraria, cores e decoração impecáveis, um sonho de muitas cifras. Sem falar nas negociações, com as quais é possível tirar muitos ensinamentos. Eu adoro ver gente ambiciosa em ação, que não tem medo de errar, de se arriscar, fazer e conquistar, ao melhor estilo Ariana Grande.
I see it, I like it, I want it, I got it.
Isso me inspira mais do que a ostentação ali mostrada. Eu não quero a vida de ninguém, mas gosto de contemplar o luxo, como uma paisagem bonita.
Quando eu era criança, brincando com uma vizinha que tinha uma boa condição de vida, que morava em uma casa para mim inimaginável (tantos cômodos!) e que fazia questão de falar dos seus parentes ricos, ela me disse: "você nunca vai ser rica". E não, não peguei essa frase e a usei para me motivar a ser rica quando crescesse e voltar anos depois e passar na cara dela que eu consegui. Mas como eu gostaria de apreciar a vista desse outro ângulo da vida!
Passo muito tempo em sites de vendas de imóveis aqui de Fortaleza, mesmo sem qualquer perspectiva de um dia poder comprá-los, e olhando as fotos das casas que mais me chamam atenção, imagino que eu poderia levar uma vida ali. Eu sou muito apegada a ideia de lar. Para mim, a casa não é lugar só de dormir, para ter para onde voltar, uma parada na minha vida. A casa é uma extensão de quem sou, é o meu lugar favorito, mas as casas da minha vida não foram as ideais. casas sem reboco, pintura manchada, goteiras, mofo, infiltrações, lodo subindo as paredes, pisos de cimento salpicado ou de terra batida. Lembro que logo cedo, quando eu acordava, tinha que "aguar" o chão para começar a varrer com a vassoura de palha, para não espalhar tanta poeira. Meus pés e calcanhares sempre sujos. Dos 14 aos 18 anos, minha família e eu moramos nos fundos da casa de uma vó de criação, onde antes tinha sido um chiqueiro. Depois, todas as escolhas eram por casas baratas, estruturas precárias, mas que cabiam no orçamento.
Há dois anos me mudei para a casa que atualmente moro e o estresse tem sido meu companheiro constante por vários problemas que foram aparecendo na parte estrutural, de encanamento e pela negligência do dono e da imobiliária. Agora mesmo, o banheiro do meu quarto está com uma infiltração no teto todo, e pedaços dele tem caído. Sim. Pedaços!
Assistir reality shows de propriedades de mais de um milhão de dólares tem sido meu escape. Tudo tão distante da minha realidade. Mas a perfeição de uma construção sem o mínimo defeito, é uma delícia para os meus olhos exaustos da feiura imobiliária. Das estruturas precárias da minha vida.
◖Meus realities favoritos
Casas de luxo, festas, muito dinheiro e brigas constantes
Selling Sunset: Milha de Ouro (LA)
Em Selling Sunset, talvez uma das mais conhecidas, acompanhamos os corretores do grupo Oppenheim. O escritório é comandado por dois irmãos gêmeos, mas o time de corretores é composto apenas por mulheres. Muita ostentação, salto alto, moda e barracos homéricos ao longo de 7 temporadas.
Buying Beverly Hills
Pelo fato do grupo ser uma empresa familiar, a palavra nepotismo é constantemente usada quando o patriarca da família leva suas filhas para fazer parte dos seus negócios imobiliários. Inclusive, Mauricio Umansky foi casado com Kyle Richards, atriz e socialite que participou do reality The Real Housewives of Beverly Hills, de muito sucesso nos EUA. O reality conta com 2 temporadas até o momento.
Selling Tampa
Tampa Bay se destaca por ter em seu time apenas mulheres negras. Constantes conflitos entre elas e com a empresa se misturam com a busca pela domínio imobiliário de Tampa, na Flórida. Poderosas! 1 temporada disponível.
Selling Sunset: Orange County (OC)
Filial do grupo Oppenheim. Drama, drama, drama! Indo para sua 3ª temporada.
Million Dollar: Beach House
Em Mansão de Praia, acompanhamos corretores tentando fechar negócios na alta temporada nos Hamptons, vilas de luxo em Nova Iorque. 1 temporada disponível.
◖Indicações de livros, matérias, entretenimento, newsletters ou outras coisas bem legais
duas newsletters, uma música
◖Sobre relacionamentos e seus riscos, em Café sem açúcar;
◖O nazismo não é o vilão, em Cronofobia;
◖Essa direto de 2006, pois estou nostálgica:
Esse meu ódio é... Meu ódio é...
O veneno que eu tomo querendo que o outro morra.
◖Você também me encontra aqui:
Até a próxima!